domingo, 29 de agosto de 2010

Auto-retrato duma mãe em frangalhos


Tá, voltei....

Deprimida? Sim. Desmamada? Yep. Jogada as traças? Com certeza. Sem dignidade? Total. Caída?Em todos os apectos...

Daí que a vida ainda não me sorriu de volta após o traumatizante aterrorizante ofuscante e perturbante desmame. Estou sentindo no profundo de minhalma que a pessoinha me largou para todo sempre, agora que não tenho mais nada que sai das minhas tetas a oferecer...Adolescência é phoda! Não quer mais saber de mim, não presto mais pra nada, e a vida é uma droga lícita.

A novidade é que uma nova diarista começou a trabalhar aqui há 1 mês. -1 mísero mês –tempo suficiente pra Lulu se afeiçoar a ela como se afeiçoou ao seu primeiro filé com batata smile. Lu garrou na Dona Rita demoduki que ela pensa que Rita é sim sua verdadeira mãe só porque ela usa sutiã 54 (a tolinha nem deconfia que aquilo tudo é so vasilhame)...but não é só isso não.... D.Rita deve ter um it, um plus, um quê, enfim um algo a mais que eu não tenho e que eu não sei o que é, mais hei de descobrir (bandida). Tãoqui Lulu só quer saber do colo dela, só assiste TV do lado dela, só almoça com ela e só toma banho se ela for junto. Daí te pergunto? Sirvo pra quê nessa vida meodeos? Me deu vontade de pegar minha jaqueta de couro, minha Harley Davidson, cair no mundo e largar Lulu nos braços de- humpf- D. Rita. Aí me lembrei que não tenho jaqueta de couro, nem Harley, muito menos dirijo moto e o cair no mundo pra mim se resume a visitar minha tia uma vez por ano em Indaiatuba. Sofro.

Além diquê a menina tá numa má educação que só FEBEM resolve. Já pensei em Harward, colégio interno de freiras, retiro budista, uns dias na funadação casa, Carandiru.

Outro dia no restaurante uma moça veio toda sorridente e solícita e me perguntou toda meiga “você já deu calmante pra sua filha? Experimenta!” Socorrrro!!!!! Hematomas cobrindo meu corpo, cortes pela minha boca, cuspidas e arranhões na cara, e sim, ela tem porte de arma. Onde se acha a Supernanny numa horas? Ela tem celular?Sem contar que todo dia levanto a tampa de privada e lá está um bakyardigan, um tênis, uma escova de cabelo, ou uma Rebeca (minha gata).

E eu que achava que o pior era nao dormir...Jesusmeabraça?

Bom tirando os chutes socos e pontapés que levo ora ou outra o importante é que a danadjeenha está se desenvolvendo bem,, crescendo bem engordando e bem, tá mais inteligente do que eu nunca, esperta ativa feliz, e eu boba que sou, amando a bichinha mais que nunca. Mulé de malandro-ou melhor- mãe de malandra é assim mesmo. Apanha e pede mais. Essa sou eu!


26 comentários:

Flavia disse...

hahahhaha
me acabo!
Fases e fases e fases!
Aquele velho mantra da maternidade "vai passar".
Daqui a pouco a pouco a D. Rita deixa de ser a bola da vez e aí não tem pra ninguem.

bjo

Alessandra Pilar disse...

Menina, aqui em casa é a mesma coisa. O Chico adooooora a diarista tbém. E quando ela tá aqui não quer saber de mim pra nada!! humpf. É a nossa sina, Ju, servimos pra algumas coisas, mas é só aparecer alguém interessante que viramos um estorvo. hehe.
bjos e adorei a foto!

Alessandra Pilar disse...

Ei Ju, o blog mudou de endereço!!! Agora estamos no: www.conversapramae.blogspot.com

Passa lá pra ver as novas do Chico.
bjo

Tamara Milani disse...

hahahaha
Me raxo de tanto rir.
A minha nenem já nasceu!!! Depois dá uma conferida ;)
Logo menos a Lulu vai esquecer da D. Rita, isso passa ... (espero!)
rs ..

Bjs

sueli disse...

tequinfim novo post. já tava entediada. Sabe que aqui ocorre o mesmo? Também estou com uma diarista nova, toda turbinada, loira, alta,olhos azuis, lábios carnudos e meu filhilinho fica babando por causa dela. Não consigo entender (sniff)
Espero que essa euforia passe logo.
Em tempo: meu filhinho tem 24 anos. kkkkkkkkkkk
Beijos alopraaaaada

Patricia Lins disse...

kkkkkkkkkk, ela deve ser irmã de Peu - meu filho. kkkkkkkk Que bom que eu não sou a únicaaaaa!!!! Ah, a diferença é que não tenho diarista... Nem empregada, babá ou algo similar... Mas, a energia que Lulu esbanja é "taliquali" a de Pepeu... essa de te perguntarem de dar calmante é ótima. Já me disseram até para dar "maconha" - de brincadeira, viu?! do jeito que as coisas andam, vão dizer que tô fazendo apologia às drogas, quando sou anti-droga desde sempre. Aí, meu marido entrou na brincadeira e disse: "que nada. Pense o 'depois'... se o menino já come como come, imagine na larica..." kkkkkk Já tentei dar passiflorine, e nada. Coloquei na natação, agora, após conseguir um emprego e um salário mínimo, para, ao menos, poder pagar as benditas aulas e ver se ele descarrega um pouco de sua energia na água... kkkkkkkk e não sou a únicaaaaa!!!!! Boa sorte p a gente, viu?!

Nine disse...

rsrsrsrs eu tb tô nessa fase doída de receber socos, pontapés e mordidas! Tudo com muito amor, claro! rsrsrsrs

Lulu tá uma fofa!!!

Beijos!
Nine

Camila disse...

Quem inventou aquela frase "ser mãe é padecer no paraíso" tinha razão, não é mesmo? Os meus ficam chamando a empregada no final de semana e eu quero mor-rer!! Nada fácil ser mãe, hein?!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Renata disse...

hahaaa, muito bom!
Já que é assim, aproveita a D. Rita um pouquinho e corre dormir...rsrsrs!
beijos

Unknown disse...

Coloca máscara de monstro na D. Rita e da Sonim pra essa menina, pô Lulu morder mae é pecado, ta la na biblia...confere, adooooro seu blog, mo comedia, bjooos

Pati disse...

Por aqui eh bem parecido... meu marido diz que o futuro do Gui eh a fundacao casa...rs
Ler seu blog me faz ver que nao sou a unica a sofrer... e no final do dia... olhar aquele "anjinho" dormindo e pensar... que cada minuto vale a pena... eh amor demais !!!!!!!
Amo suas cronicas... comicas... e verdadeiras!!!!
bjos

Fabi disse...

Lulu, querida, faça um agrado pra sua mãe! A moça tá destruída, sabe? Só quando você for mãe é que vai saber o que ela está sentindo... Humpft!

hahahahahah...

Beijos,
Fabi
http://depoisqueeudescobri.wordpress.com

Milka disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Adoro os seus posts!!
Confia no mantra "vai passar", kkkkk
se apega amiga!!
kkkkkkkkkkkk

beijus

Natalia disse...

Delícia rir com seus posts!
E a Lulu tá uma coisa, não? Eles vem com essas bochechas só pra gente achar que tudo bem eles infernizarem.
Leio seu blog há um tempo, eu nem tinha começado meu blog ainda e nem tinha portanto me enfiado de cabeça nesse mundão. Foi paixão ao primeiro post, mas na verdade eu entrei nele por causa do título. Era quando o Benjamin num dormia também e eu fuçava tudo o que era coisa pra solucionar. Num solucionou, mas o humor pelo menos agradeceu!
Beijim!
Nati

Ju disse...

Brigada amiguxas blogueiras! Natalia, seja bem vinda ao mundo bloguistico e volte sempre que sentir necessidade de rir da cara dos outros. rsrsr E que Benjamim durma! amem.
beijoatodas

Carol Garcia disse...

hahahahaha
menina sapeca...
e o meu que depois de um dia inteiro na escola olha pra tia e diz que quem chegou pra buscá-lo foi o lobo mau?!?!?!!
só as mães aguentam....
bjocas

lolo disse...

Oh meu Deus! E eu achando que o pior eram os peitos esfolados, hohoho

Ana Carolina disse...

Miga, faz parte do amadurecimento dela, fica triste não! Ela vai aprender que o mundo não gira só em volta de suas tetas e isso vai fazer com que ela dê ainda mais valor à mãezinha dela. Afinal, mãe é 1 só e o que ela sente por ti não sentirá por mais ninguém, acredite!!!!
Bem-vinda ao clube das mamães de crianças livres, leves e soltas e não mais de bebês altamente dependentes....é phod...!!!!Mas, toda vez que o caldo engrossar pro ladinho dela vai ser "Mamãe!" que ela vai gritar e seu colinho vai ser a única coisa que ela vai querer no mundo!

Dea, a mamae da Nina disse...

Amo seu blog!!!
Diversão certa sempre!!!
Alguns me dizem q eu devia ser comediante e você?? Sim você já é a própria, humorista nata.
Será q leoninas tem insônia? Sou leonina e sofri muito a vida toda mas depois de ser mãe durmo a qualquer hora e sono pesado, qdo Lulu for mãe quem sabe você cochila amiga..................
Bjs mil e q você volte a dormir um dia.

Mamma Mini disse...

Gente me matei de rir....rs
é tudo isso e mais um pouco e claro que vai passar... tudo passa... mas é foda enquanto dura....rs
a gente também brinca aqui em casa que vai mandar o menino pro reformatório, e detalhe ele só tem 2 anos....rs
beijos!

Coisas de mãe disse...

Se todas as maes jutnas jurarem que vai dar tudo certo, vc acredita? Prometo fazer uma corrente!

bjs

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Marcella Nathaly disse...

Por aqui só me faltava diarista... Porque brabeza a minha Lulu tem! =)

Beijão!

Anônimo disse...

Sofro de rir com esses posts e rezo pra receber uma visita sua sua linda...já que vc sumiu resolvi passar pra desejar que tenha um excelente final de semana e um feriado lindo
Beijos na Lulu
Beijossssssssssssssssssssssssss

Gabi Nakashima disse...

ahhhh meu deus, to com medo.
meu filhote ainda nao desmamou a acho que ainda vai demorar, pq ele nao come, so quer mamar e ja tem 1 ano e 3 meses. Mas eu sei como é essa birra, mordidas, chutes e cia. e ainda por cima acho (tenho certeza) que ele gosta mais da tia e da avo do que de mim (to mal com isso) e sinceramente nao sei o que fazer, to pensando em procurar uma psicologa pra mim, to ficando neurotica, histerica....pelo menos vc tem bom humor pra lidar com tudo isso, agora eu....o bom humor nao me visita ha tempos....bjo grande a lulu é linda! tenho fe que nós, e as mães em apuros, encontraremos uma soluçao....ou um abafador potento pros nossos ouvidos...

CECILIA disse...

"Tenha um bebê e não durma à noite; espere ele crescer - e não durma nunca mais."
Mãe de dois (atores, 49 e 50... e ainda não durmo!) e avó de quatro (cinco, com a Lulu, 'gêmea' da nossa Camila)

Anônimo disse...

olha coraçao de mae é como presidio sempre cbe mais um .Crismacleiton