quarta-feira, 14 de julho de 2010

Eis o melhor e o pior de mim...

Sim, eu sei... os posts estão rareando, assim como meus cabelos.....Peço perdão de joelhos na lentilha (milho é para pobres) a todos vocês, meus leitorezinhos queridos que dia sim/ dia não, hora sim/hora não, minuto sim/ minuto não, entram aqui a procura de novos posts.O cansaço está consumindo meu corpo, minha alma, meus dois neurônios e me enterrando viva. Ando muito expirada(contrário de inspirada).Correria, falta de memória, dificuldade em construir frases, narcolepsia.... E o agravante- mór: aquela velha e nada boa TPM demoníaca que há tempos não me visitava, resolveu dar as caras -a tapa-(juntamente com o velho Chico, claro) depois de quase 2 anos de bonança, e aquela mocinha outrora boazinha fofinha bemhumoradinha e linda de morrer(de quem que eu tô falando mesmo?) foi-se embora para todo sempre.... (o pra todo sempre costuma durar uns 7, 8 dias.) Esse é o momento que a Bela sai de cena pra Fera fazer a festa! UUUUUUÁÁÁÁÁÁ

Mini PS(a Bela no sentido figuradaço, porque a bela bela saiu de cena mesmo quando eu fiz 11 anos e nunca mais voltou) Buáááá. Me abraça? Sai pra lá, ô.

É...como vocês podem perceber, minha TPM é de categoria bipolar. Ou melhor, tripolar. Eu oscilo em ondas ora depressivas, ora eufóricas, ora Odete- Roitmica- virada –nu-cão! E mais! quando to ‘naqueles dias’ (odeio quem fala 'naqueles dias’) eu fico fraquinha fraquinha fisicamente falando e com isso ganhei de presente uma baita amidalite que levou a antibióticos +uma infecção urinária que levou a mais antibióticos + uma urgência em evacuar-tipo de hora em hora – que levou a mais remédios +uma tremenda cólica, noves fora, somar Lulu acordando 5 vezes a noite pra mamar = resultado: Mijoganaprivadaedádescargajá!! Nossa Senhora do Chuveiro Elétrico: dai-me resistência!

E é nesses dias que eu tenho um desejo absurdo de voltar a puberdade(afinal, espinhas pra isso não me faltam), me enfiar no quarto escuro, trancar a porta, me embebedar com Ades, fumar um cigarrinho Pan e entupir minhas veias de Nescau Ball, ouvindo a trilha sonora do saudoso poeta Lobão (não genz, ele não morreu, é que faz tempo que eu não escuto) Abreaspas “mas não tente se matar pelo menos essa noite nãããão” e curtir solitária minha badtrip. Só que agora não posso mais me dar esse luxinho, afinal tenho uma filha pra criar, uma pancinha pra encher, uma fralda pra tocar e uma bochecha pra morder. Pobre Lulu tão novinha e já sofrendo com TPM , ainda que não a dela...

Óoooo, mestre dos magos, faça essa enxurrada hormonística transformar-se em sangue Djá e devolva vida a minha vida. Porque tirante o colorido Lululico, meus dias tepeemicos ficam acinzentados, e qualquer ‘bom dia, senhora’ é um bom motivo pra chorar e chorar e chorar ou dependendo da hora morder, chutar, deitar no asfalto e esperar o ônibus passar...

Céus tinha esquecido como TPM é ruim. É pior que não dormir!!

Acho que vou ali engravidar de novo e já volto.

Beijomesperem com o irmaozinhodelulutambémnaodorme!

17 comentários:

Mariana - viciados em colo disse...

É como eu sempre falo: tenha filho e anule o seu direito ao suicídio! se concentre nas "bochechas pra morder" e guente firme... mas rolou até um otimismo,né: "vou ali engravidar de novo e já volto" (????)
abraços

Fabiana disse...

Entra mês, sai mês a gente não se acostuma com a monstra, né?!

Sarah disse...

Ai Ju, mesmo de TPM e amidalite vc não perde o humor! É dose né, mãe não deveria ficar doente nunca... mas concordo com a Mari, se concentra nas bochechas da Lulu que logo a TPM acaba!
beijo!

Menina Alice disse...

Hahhahahahahahha, memato de rir com esses posts!
Desculpa amiga, sei que TPM não é fácil, mas a tua descrição faz ao menos ficar divertido!
A minha ainda não deu as caras, espero que não de tão cedo! Heheheheh!
Super beijos e melhoras pra ti!
Thalita e JB

lolo disse...

Ai meu deus. E eu aqui achando que a solução dos meus "pobremas" é parir. Esqueci da TPM!!! Estava com medo só do resguardo, hohohoho

Lia disse...

Pois é, eu ia justamente sugerir o re-engravidamento, mas pelo visto você já teve essa ideia. Vai com fé, minha mãe teve 4 filhos e ficou tipo 7 anos sem menstruar!

Joci disse...

hehe, Desculpa Ju, mas me mato de rir! a minha tpm e chico ainda não deram as caras, espero que nem apareçam tão cedo, não to com saudade nenhuma deles.... eu também to aqui com a Elena que não dorme direito, também tadinha da bichinha pegou um resfriado, aí quer atenção todo o tempo, até to arrumando um jeito de dormir na poltrona do quarto dela, heheh
Por sorte TPM passa, e rápido até, o que deixa a gente com raiva mesmo é saber que mês que vem estão de volta...Mas faz isso sim, se concentra nas bochechinhas da Lulu... só não vai morder com força tá! Que melhores logo!

beijos

Dani Carignatto disse...

Juu...pois é, não é fácil não, o bom é q passa, principalmente se vc tomar uma fluoxetina básica...mas ainda q somos mulhees, fortes, guerreiras, parideiras, insones...enfim...não [e qualquer ser humano (homem) q consegue...

bjos!

Kah disse...

Mãe só devia ter TPM depois que o filho completasse 20 anos, imunidade comparável ao do Super Homem e paciência de monge budista.
O mundo não é justo...
Beijos e boa TPM

Anônimo disse...

Achei ótima a idéia de você engravidar novamente, sou totalmente a favor de famílias numerosas. Assinado: seu GO.

Julianna Fontenelle disse...

Mulher, te adoro! Sabe que eu morro de rir do teu jeito de escrever. Você é ótima mesmo! Espero que essa tua TPM vá embora rapidinho, ou que o irmãozinho da Lulu entre logo em cena. Falando nisso, adorei o comentário anterior ao meu. Meu GO também vive pedindo um irmãozinho pra Alice. rsrsrs
Bjão e bom findi!

sueli disse...

Se nossa Senhora do chuveiro elétrico não lhe der força necessária, tente o aquecedor solar. Só de tentar dar um irmãozinho prá Lulu, já descarrega uma bateria boa e a serotonina volta a reinar. Entonces... continue tentando.
beijos

Unknown disse...

Olha, se a Lulu tiver um irmãozinho quem sabe ela comece a dormir? rssss
Mto bom seu post, como sempre! Apesar de todos os percalços não deixe de passar as vezes para nos divertir com seus otimos textos.
Beijos

Andréia disse...

kkkkkkkkk amei o post!
E insônia ainda é pior que TPM amiga...eu pareço um zumbi, mas tá valendo....rsrsr


Beijos!

CECILIA disse...

Justo no dia do aniversário das Gêmeas, o canal 55 vai exibir um programa sobre distúrbios do sono, com o título A MENINA QUE NÃO DORME.
Será uma homenagem?

Marcella Nathaly disse...

Pelo a tua demorou quase 2 anos! E a minha, que com o fim da amamentação já deu as caras nos 4 meses de Lulu! Ai, God! =)

Uma Mae das Arabias disse...

Genteeeeeeeeeee....amei seu bloggggggggg....seu texto, seu humor...tudooooooooooooooo!!!!

Parabens!!!!

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha e Bebejinho