quarta-feira, 7 de abril de 2010

Saravá , meu Pai!


Estamos voltando do tuco-tuco, do pediatra dela (craro que é dela, o meu é geriatra) ainda sem o resultado do exame, mas já temos um diagnóstico abre aspas "Acho que ela não tem nada.A menina é brava mesmo”! fechaspas. Hahahaha, depois de virá-la do avesso, passar por 234 médicos para procurar o que a deixa TÃO irritada, o Dr tuco -tuco me vem com essa.

Bom, o primeiro chute foi A) Dentes. Os dentinhos estão nascendo e isso coça, irrita, machuca e deixa a minina viradanocão! Ok, concordo em gênero numero e grau, sei o que é isso meus quatro sisos estão me fazendo babar, espumar e me irritando mais do que quando vejo a Fernanda Young. Tá, mas OITO dentes já apareceram precocemente, não tem mais nenhum rasgando, então descartemos essa alternativa. B) Tchistino preso. , ela sofre muito com isso, mas as vezes depois de muito laxatol ela faz uns toroços de gente grande e continua irritada. Tambem não é. C) Ah então deve ser o tal de refluxo gastro-esofágico, que os 234 médicos insistem nisso desde que ela se tornou gentinha de verdade. Apesar de eu ter lido no 'gugou' que ela não tem sintomas que caracterizam o refluxo; ela nunca perdeu peso , nem um grama sequer, pelo contrário, engorda cerca de 1kg por mês! Fiquei erolando ao máximo pra fazer esse exame ( porque é bem phoda, ninguém merece passar por isso, salvo os Nardoni).

Depois de passar diaas me torturando com isso resolvi fazer o tal EED. Ai que dó, Lulu teve que passar fome por quase 12 horas e ainda teve que engolir um copo cheio de contraste. Chorou demais. Eu mais que ela. Bom, diante do meu desesperozinho, ainda esperando o laudo ficar pronto o médico que executou o exame me chamou num canto e muito solícito e gentil me disse: Posso tentar ajudar! Vocês aceitam uma sugestão ? Tenkisgód, finalmente alguém vai me dar um diagnóstico preciso-certeiro que vai resolver todos os 'pobremas'. Claro, falei com os olhos lacrimejando, abanando o rabinho e prestando a maior atenção do mundo. Ele me tira do bolso um cartão com os seguintes dizeres (em caps lock ) "DONA MARIA BENZEDEIRA". E disse pra mim -num tom de voz quase inaudível-, que a sobrinha dele tinha o mesmo problema e que só resolveu com D. Maria e que ela passou a dormir a noite toda e que D. Maria era uma ótima benzedeira, competentíssima!PAUSA- o que vem a ser uma benzedeira competentíssima?!? Aquela que tira o demônio do corpo no sopro?) DESPAUSA

Agradeci o 'Doctor-I-see-dead-people ', peguei o cartão e fomos embora , mais uma vez frustrados e desconsolados e desesperançosos. Mal sabe ele que Lulu já passou por três benzedeiras competentíssimas, um pai de santo, duas sessões do descarrego e nove xícaras de água benta.

Só me resta esperar e, por ora, me conformar com o diagnóstico. A menina é brava e ponto.


Um comentário:

sueli disse...

me inclua na competentíssima , por favor hein? kkkkk