sexta-feira, 2 de abril de 2010

morta de fome?


Se a noite passada foi punkíssima essa foi punkerrérrima.Choro convulsivo as quatro da manhã.Pura manha. Será? Vamos lá: Ontem dei a jantinha dela as 20:30 por motivos técnicos- intestinais tive que atrasar um bocadito.Pensei, na minha santa ingenuidade que isso ajudaria a encher o buchinho dela e consequentemente dormir como se estivesse empanturrada de feijoada. Comeu, mamou uns goles em seguida e depois quis mostrar para os avós (que acabaram de voltar do sosseguinho do mar) que está aprendendo a engatinhar.Okey. Lá pelas 23:00 quis mamar mais um tequinho. Tequinho??!? Meu sutiã pulou do 46 para o 38 em segundos! Pulei de alegria.Hoje vai !! Entupida até a tampa , sem cólicas (tomou novalgina) , sem coceira nos cotós- dentários (tomou chamomilla 30ch and camomilina)sem medo (tomou florais para medo de escuro , só pra garantir) chá natura goles de sossego com um pouquinho (bem pouquinho , juro ) de açúcar pra dar mais 'sustança'.

Coloquei elinha no berço as 23:30 ; as 2:00 deu um sinalzinho, mas voltou a dormir, as 4:00 caiu a chupeta (ahh to com ódio mortal dessa chupeta transparente, meu, quem é o idiota que me faz um chupeta transparente e o imbecil que compra???Deixarei esse assunto para um próximo capitulo) As 5:00 acordou aos berros. Bom ,acordei sonada, mas disposta a tentar por em prática o que andei aprendendo.Quis aplicar todos os métodos numa só noite ( ai essa ansiedade me mata). Brazelton ,Ferber, Kraiser, Pantley e por último o Ok, você venceu.

Mas antes me certifiquei que não era dor , nem fome ( imagina , fome?)ou fralda vazada. Apliquei o passo 1 : Deixe ela chorar até convulsionar . Aguente mais meia hora e quando ela tiver vomitado tudo que estava dentro dela , acalme-a.(?)

2) Vá de 5 em 5 minutos ao quartinho dela e apenas diga que está lá , sem tocá-la. Aplique isso por uma hora(uma hora?!?) .Bem ,não só disse que estava lá , como discuti , argumentei , apresentei prós e contras mas o choro só aumentava

3) Pegue o bebê no colo e diga que está tudo bem. (bem pra quem??!!) e o

4) e último: sente no chão e chore mais que ela. Foi o que fiz.

Mas estava decidida a não dar o peito e fui firme (apesar de estar com os 'dois–irmão'empedrados) , mas a regra é clara .Nunca-jamais ceda as birras de seu bebê ,pois isso pode ser usado contra você no tribunal.Pensei o seguinte : vou fazer uma mamadeira, por que se for fome ela vai tomar mesmo tendo ó-d-i-o mortal do utensílio. Preparei uma Doctor- Brown anti-refluxo-reduce-los-cólicos-modelo2010-motor dois-ponto-zero-freio-a-disco-zetec-rocan.Em menos de um minuto ela secou 240ml de leite Nan(argh) quase juto com a mamadeira! ERA FOME!!!!! Bom , não preciso nem dizer que não consegui mais dormir , neam? Com 495 quilos de culpa nas minhas costas fica difícil pegar no sono !

Um comentário:

sueli disse...

É "queridinha"....
Você tem mais que eu. ahahaha