quinta-feira, 1 de abril de 2010

Meu nome é birra

Vê se isso é gente de ter birra. Oito meses e já sabe direitinho como mandar numa mulher de 30 ( não , não sou eu , porque todo mundo sabe que eu tenho 18).
Cena típica: Tres PM escuto os berros de Lulu me chamando; levanto trombando nas paredes e chego até o berço. Pausa-Estou lendo um livro de uma doutora , mestra , bambambam ,a papisa da psicologia do sono infantil e estou tentando por em prática o infalível método_Despausa.Chego no berço e digo com a voz "calma , serena , tranquila , porém confiante" a seguinte frase "Está tudo bem , querida , pode voltar a dormir agora", mas se por um motivo de SONO (assim mesmo em caps lock) ,eu disser "Querida , está tudo bem , pode voltar a dormi agora" aí fudeu!! Sim , por que se não seguir a risca corre-se o risco de ela nunca mais dormir em toda sua vida. Ela testou isso em quem? No Zé Serra?!?
Bom , digo a frase mágica e a Lulu me responde com chutes e pontapés , digo de novo, agora não tão calma-tranquila-serena-porém-confiante quanto antes , e ela faz arremeso de chupeta e tiro ao alvo de uma só vez e me acerta no centro da testa, aí já sem a menor paciência pego ela no colo , ela me olha com cara de ' ganhei , vaca-velha' e dorme no meu ombro. A maioria das vezes não quer nem mamar , é só pra ter o gostinho de ter sua vaquinha particular sempre a postos e ter certeza que o estoque de leite está Ok e que não vai acabar tão cedo!! É...como diria a mãe -avó - bisavó - tataravó Rita Lee , Sser mãe é se divertir no inferno !!"

Um comentário:

Fabiana disse...

Comecei a ler seu blog de trás pra frente e acho que hoje vou parar por aqui, porque já tô com dor na barriga de tanto rir...